Um livro para todos – Os Fundamentos da Relação Afetiva

Por Débora Corigliano – autora do livro Orientado Pais, Educando Filhos

Fazer uma pesquisa sobre um tema tão amplo como a relação afetiva já é um desafio, maior ainda é compilá-lo em um livro. Pois bem, a psicóloga Raphaële Miljkovitch conseguiu com êxito em sue livro Os fundamentos da Relação Afetiva.

O livro apresenta através de exemplos reais como a relação afetiva desde a infância pode influenciar todas as outras relações de afeto ao longo de nossa vida.  O que realmente me encantou foi a forma abordada por Raphaële, que consegue com uma linguagem clara e objetiva nos fazer refletir como lidamos com nossas relações afetivas , seja no contexto de mãe/pai, filha(o), esposa(o), mulher/homem e entre tantas outras situações de vínculos afetivos.

capa_os fundametos da relação afetiva A2.indd

Construir uma relação afetiva e mantê-la é uma tarefa difícil, ao ler este livro pude perceber o quanto o autoconhecimento nos ajuda a pensar e mudar, sempre visando a melhor qualidade no relacionamento. São muitos depoimentos pesquisados pela autora que nos leva a essa reflexão. Ela cita temas como o apego e desapego nas relações, a submissão, o controle, o compromisso, a maturidade entre tantos outros caminhos que uma relação pode percorrer. Conhecê-los e percebê-los nas relações pode ser uma forma de viver melhor e mais feliz!

Um livro indicado ao professor, que constrói relações de afeto ao longo de sua carreira, ao médico que além da cura física precisa oferecer o vínculo de confiança com seus pacientes, ao jovem casal que terá um longo caminho afetivo a percorrer, enfim a todos que vivem uma relação de afeto.

Boa leitura!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s