Autores Associados completa 33 anos

Hoje a Editora Autores Associados completa 33 anos no mercado editorial brasileiro. Vamos relembrar a história da editora, que já teve até outro nome?!

No começo, em 1976, a editora era ainda um conselho editorial e se chamava Cortez e Morais e trabalhava com uma linha editorial um pouco diferente, mas já priorizando a área de educação e os autores nacionais. Eram produzidas teses e dissertações de autores brasileiros, dentro do selo Coleção Educação Universitária. O espaço aberto para o autor brasileiro foi um marco importante, já que eles estavam presos às publicações europeias e estadunidense, e também às linhas editorias cativas.

Após o rompimento da Cortez e Morais, o conselho editorial decidiu que o trabalho não poderia ser suspenso e fundou a Autores Associados, no ano de 1979. O conselho nessa época era composto por Antonio Joaquim Severino, Casemiro dos Reis Filho, Dermeval Saviani, Gilberta S. de Martino Jannuzzi, Joel Martins, Maurício Tragtenberg, Moacir Gadotti, Miguel de La Puente, Milton de Miranda e Walter E. Garcia.

A partir daí a Editora começou a crescer em produção editorial, abrindo o horizonte para novos títulos e novas Coleções, abrangendo cada vez mais autores nacionais das mais diversas áreas. As publicações que deram conhecimento e notoriedade à Autores Associados foi da educação física e educação.

Em 2005 foi criado o selo Armazém do Ipê, que abrange as mais diversas áreas culturais e o mais amplo público, com textos de leitura ágil e agradável. Os títulos são sempre os mais atuais possíveis, utilizados pelos professores e também por alunos para complementar o ensino das diversas disciplinas e componentes curriculares.

Foi criado também o selo Ciranda de Letras, que visa a produção de livros juvenis e infanto-juvinis, tanto para auxiliar na alfabetização como na formação de um leitor, e futuro adulto, crítico. Dentro do selo Ciranda de Letras foi criado o selo Jovem Leitor, que produz literatura de ficção para o público adolescente.

Os selos da editora são os mais diversos possíveis, passando pela Formação de Professores e chegando até o Ensaios e Letras, voltado para os textos literários e de crítica literária, para atender sempre a demanda tanto de autores como dos nossos clientes, cada vez mais ligados aos assuntos mais diversificados.

Nestes 33 anos de existência, a Autores Associados só tem a agradecer pelo apoio e confiança de nossos clientes e autores. Nós não teríamos chegado até aqui sem a ajuda de nenhum de vocês, que também fazem parte desta história e da luta pela educação brasileira e pela divulgação dos trabalhos de nossos autores nacionais.

Aniversário_Editora7

E para mostrar o nosso agradecimento aos nossos clientes, estamos com uma promoção especial para o dia de hoje: na compra de quatro livros ou mais você ganha um desconto de 33% no valor da compra! Confira aqui as regras aplicáveis.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s