MEC divulga lista de cursos de graduação com nota insatisfatória

Foi divulgada hoje, no Diário Oficial da União, pelo Ministério da Educação (MEC) a lista atualizada dos cursos de graduação que tiveram resultados insatisfatórios no Conceito Preliminar de Curso (CPC) do ano de 2011. A relação é composta por 38 cursos de 21 instituições de ensino superior do Brasil. Universidades particulares, como PUC-São Paulo, PUC-Campinas e Mackenzie, institutos e universidades federais compõem a lista.

Os cursos que receberam nota 2 no CPC incluem Ciências Biológicas, Ciências Sociais, Educação Física, Engenharia Civil, Letras (Português e Inglês) e Química da PUC-Campinas; Geografia e História da PUC-São Paulo e Arquitetura e Urbanismo da Mackenzie. Todos que obtiveram resultado negativo terão suspensão de suas autonomias com o impedimento de abertura de novas vagas.  Os cursos com nota menor que 3 no CPC também ficam impossibilitados de oferecer o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

As universidades da lista deverão tomar medidas cautelares para melhorias do corpo docente e da infraestrutura (biblioteca, salas e equipamentos obrigatórios). Os planos devem ser apresentados em 60 dias (para o corpo docente) e em 180 dias (para a infraestrutura) e serão acompanhados por uma comissão que fará relatórios a cada dois meses para avaliar a correção das carências apontadas pelo MEC.

Clique aqui para conferir a lista completa dos cursos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s