Nota

Gasparzinho, Popeye e Riquinho voltam às bancas

Quem não sente falta dos gibis do Gasparzinho, Riquinho e Popeye?  Os títulos, que estão fora das prateleiras das bancas do Brasil desde meados dos anos 90, foram lançados este mês pela Pixel Media, na Bienal do Livro, e terão periodicidade mensal.

Gasparzinho e Riquinho têm um gibi só para eles, enquanto Popeye divide as páginas da revista com outros personagens (Recruta Zero, Pinduca, Belinda e Adalberto, Krazy Kat, Hagar, Zé Fumaça e A Arca dos Bichos). Comercializados a R$3,10 (Gasparzinho e Riquinho)  e R$4,50 (Popeye) as HQs já podem ser encontrados nas bancas de todo país.

Imagem

História

Lançado em 1953, pelo estúdio Harvey Comics, Riquinho traz histórias inocentes que terminam com intervenções criativas e generosas do herói rico. No Brasil, o personagem era mais popular na forma de desenhos animados. Em 1994 o personagem ganhou vida em filme homônimo e foi interpretado pelo ator Macaulay Culkin.

Também lançado pela Harvey Comics, Gasparzinho teve sua primeira publicação datada de 1939 e é uma criação dos americanos Joe Oriolo e Seymor Reit. Nos anos 1980 o personagem, que procura incansavelmente novos amigos, ficou popular no Brasil. Em 1995 foi lançado o filme de Gasparzinho.

Dez anos antes do fantasminha camarada nascia Popeye, criado pelo cartunista americano Elzie Crisler Segar, e depois ganharam versões animadas nas mãos de Dave e Max Fleischer. No Brasil as animações chegaram nos anos 60 pelaKing Features Sindicate TV, e nos anos 80 por Hanna-Barbera e popularizaram ainda mais o marinheiro no país.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s